Reunião com a Presidência do TJ não apresenta propostas concretas e servidores aprovam estado de greve após paralisarem os serviços nesta segunda-feira

Na manhã de ontem, ANJUD e Sindijus estiveram reunidos com o Exmo. Presidente do Tribunal de Justiça, Des. Guilherme Luiz Gomes, bem como com o Juiz Auxiliar da Presidência, Dr. Fábio Muniz, oportunidade na qual foi reiterado pela Administração que a ausência de propostas concretas para o reajuste dos servidores deve-se à dificuldade orçamentária, bem como à desconfiança de que o repasse das verbas do Executivo será reduzido.
Nesta oportunidade, a ANJUD reconheceu todos os investimentos feitos nos últimos anos no primeiro grau de jurisdição, porém apresentou ao Exmo. Presidente planilha de evolução salarial do cargo de Analista Judiciário e dos cargos de nível superior da Secretaria, a qual aponta reajuste de 142% e 199%, respectivamente, a partir dos salários dos editais de concurso.
Desta forma, foi esclarecido que a queixa dos servidores deve-se ao tratamento desigual dispensado pela Administração quando o assunto é reajuste salarial dos diversos cargos, ficando em evidência na planilha apresentada a rápida evolução dos salários pagos aos servidores do segundo grau de jurisdição, enquanto que as linhas que traçam os aumentos proporcionados aos servidores do primeiro grau têm suaves subidas.

Tabela Comparativa Salários 1º Grau x Secretaria

Tabela Comparativa Salários 1º Grau x Secretaria

Diante deste contexto, foi mantida a paralisação dos serviços judiciários no Estado todo, bem como o ato de protesto realizado por servidores durante toda a tarde no Palácio da Justiça e na frente do prédio anexo.
Por volta das 19:00 horas, os cerca de 500 servidores presentes dirigiram-se ao plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná e, em mais uma assembleia, votaram pela instituição do estado de greve, sendo marcada desde já nova assembleia para a sexta-feira pela manhã, na sede urbana do Sindijus, para que servidores dos diversos cargos deliberem sobre a proposta que será apresentada pela Administração na reunião marcada para a quinta-feira com a Presidência.
A ANJUD convoca, mais uma vez, todos os servidores, em especial os Analistas Judiciários, para que estejam presentes na assembleia, pois é desta forma que a vontade da maioria prevalecerá.

Compartilhar:

10 − oito =