ANJUD comemora aniversário de 5 anos com o lançamento do seu novo site

Compartilhe esta notícia:

Crescemos. Já são cinco anos de muita luta, diálogo, aprendizados e união. Pilares que valorizamos nesse período e que norteiam nossas atitudes no dia a dia da associação. Uma das ferramentas que utilizamos para isso, o nosso blog, precisou crescer junto, e com isso, em comemoração aos nossos 5 anos, hoje a ANJUD lança seu novo site. Mais dinâmico e moderno, vai colaborar ainda mais para o constante crescimento do nosso grupo, que não para de aumentar.

Há cinco anos atrás, um pequeno grupo de servidores preocupados em garantir que a administração do TJPR valorizasse e escutasse os integrantes do recém-criado cargo de Analista Judiciário, se reuniu e criou a Associação dos Analistas Judiciários do Paraná – ANJUD, fundada em 21/04/2012. Desde o início, a postura adotada pelos Analistas Judiciários, refletida na atuação da ANJUD, não deixou dúvidas sobre o cumprimento dos seus grandes objetivos, definidos quando da sua fundação: a promoção da união dos Analistas Judiciários, o respeito às atribuições de cada uma das cinco especialidades, a busca por valorização e qualificação profissional permanente e a defesa rigorosa dos direitos dos seus associados.

Tudo para que a ANJUD possa contribuir para o cumprimento de uma pauta ainda mais abrangente, que não interessa apenas a si, mas aos servidores em geral, aos magistrados e, principalmente, aos cidadãos: o acesso à justiça e a prestação jurisdicional célere e eficiente do Poder Judiciário paranaense.

Nestes cinco anos, a ANJUD ouviu seus associados no que se refere às demandas individuais e coletivas e levantou bandeiras de luta em prol da sua valorização no âmbito do TJPR. Nem sempre tivemos vitórias e, mesmo diante das dificuldades, a associação não desanimou, procurando ouvir seus associados e sua assessoria técnica para encontrar o melhor caminho a seguir. Hoje, nossa associação é reflexo da união e do amadurecimento dos Analistas Judiciários das cinco especialidades, cada qual com igual parcela de contribuição no seu crescimento e desenvolvimento.

São anos buscando se apropriar ou criar estratégias para incidir nas rotinas administrativas do TJPR, ou, quando impossível, cobrando judicialmente da instituição o respeito e a observância aos direitos dos seus associados. Centenas de reuniões, participação em comissões, projetos, espaços colegiados, paralisações, greves, expedientes e diligências junto ao Conselho Nacional de Justiça, entre tantas outras ações que buscaram fazer jus à existência da ANJUD.

Dentre todas as ações desenvolvidas pela associação, a transparência e o compartilhamento de informações com os associados e com a população em geral pautam a atuação do Conselho Diretor como uma das suas principais diretrizes e, talvez, indique nosso diferencial dentro de uma instituição que nem sempre prima pela escuta dos seus servidores ou pela transparência das suas ações.

Neste período, a ANJUD teve que se adequar ao tamanho da sua força e à proporção do seu crescimento, seja criando um espaço restrito aos filiados na internet, seja buscando aprimorar o canal de informação das ações da associação para seus associados, para os demais servidores do TJPR e para toda a sociedade.

Aquilo que começou como um blog, sem muita preocupação com o seu formato e serviu, primeiramente, como registro da história da ANJUD, suas conquistas e suas dificuldades, precisou ser revisto. Não que não houvesse uma preocupação com a estética ou com a organização do site, mas o foco, até então, era tão somente o conteúdo das notícias, as quais sempre buscaram repassar ao leitor, de maneira transparente e clara, os caminhos tomados pela associação para a defesa dos direitos dos associados e as ocorrências no âmbito do TJPR.

Pensando no constante aprimoramento da relação existente entre a ANJUD, seus associados e o público em geral, e na necessidade de incrementar os seus canais de comunicação, está no ar desde a 0h de hoje o novo site da ANJUD, totalmente reformulado e cheio de novidades. Contando com um novo projeto gráfico, mais moderno, dinâmico e com a cara dos Analistas Judiciários, as informações e acessos foram organizados para facilitar a navegação pelo leitor, entregando notícias e conteúdos interessantes e relevantes para todos aqueles que participam não só da ANJUD, mas do dia a dia do Tribunal de Justiça do Paraná.

Assinado pela Intermix Comunicação, o site renova a presença digital da ANJUD na rotina dos Analistas Judiciários e demais servidores do Tribunal de Justiça do Paraná, e também tem por finalidade a compilação das rotinas de trabalho e dos atos normativos mais utilizados por eles, organizados nas abas Protocolos e Legislação e Dúvidas Frequentes.

A área para a filiação de novos associados também foi modernizada. Agora, ao completar o formulário online, você pode gerar um arquivo com todos os dados preenchidos, assinar e enviar para validação da sua filiação à ANJUD. Mesma situação acontece com a atualização de dados para quem já é associado, bastando preencher o formulário online e enviar.

Uma outra novidade é o destaque para os nossos parceiros. Eles, que nos apoiam nas atividades do dia a dia, oferecem também serviços exclusivos ou com descontos para os associados e/ou seus familiares, e agora ficam mais fáceis de serem localizados no nosso site.

Para os associados ANJUD, mantivemos a nossa área de acesso restrito. Um ambiente que lhes confere maior privacidade para o debate das ocorrências do trabalho e para a troca de boas práticas, além de possibilitar a sua efetiva participação nas enquetes e assembleias convocadas pela ANJUD, por meio de votação online, independentemente da localização física ou distância geográfica do associado.

E é assim, primando pela transparência e inovação na luta pelos direitos dos seus associados, que comemoramos os cinco anos de vida da ANJUD.

Que os próximos anos sejam tão edificantes e repletos de conquistas como foram estes primeiros cinco!

Parabéns à ANJUD!

Compartilhe esta notícia: