Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Infantil

Compartilhe esta notícia:

Via Folha Extra:

Encerrou nesta quinta-feira (18) o ciclo de apresentação do “Fluxo de Atendimento de Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Sexual”, data em que também foi comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes. O último evento aconteceu durante a noite em W. Braz, sede da comarca, sendo que outras duas apresentações também foram feitas nos municípios de Santana do Itararé e São José da Boa Vista.

Durante as apresentações, foi traçada a linha correta do fluxo para situações que envolvem abuso sexual infantil, reforçando mais uma vez para toda sociedade e educadores presentes quem são as autoridades competentes para lidar com essas vítimas.

Estiveram presentes autoridades municipais e regionais, como o juiz de Direito da Comarca Elberti Mattos Bernardineli, o juiz substituto Glaucio Francisco Moura Cruvinel, o promotor de Justiça Joel Carlos Beffa, o delegado de Polícia Miguel Chibani, a chefe do Núcleo Regional de Educação Neli Couto, o presidente do Conselho Tutelar Anselmo Jorge de Oliveira, o prefeito Paulo Leoanr (PDT), o presidente do Legislativo Beto do Esporte (PSDB), a responsável pelo CMDC (Conselhos Municipais dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes) Adriane Greskiv e psicólogos atuantes no município.

Quem deu segmento, sendo uma das idealizadoras do evento, foi a psicóloga do Poder Judiciário Ana Paula Rossito Mantoan que compartilhou sua experiência com cerca de 500 pessoas que estiveram presentes no evento em W. Braz. O cerimonial ficou a cargo do estudante de Direito Renan Oliveira.

*Ana Paula Rossito Mantoan é Analista Judiciária Psicóloga do quadro de servidores do TJPR e filiada à ANJUD.

Compartilhe esta notícia: