Estruturação das Equipes Multidisciplinares: formulário já está disponível para preenchimento pelos Chefes de Secretaria

Compartilhe esta notícia:

De acordo com o deliberado pela equipe do projeto Estruturação das Equipes Multidisciplinares, que tem origem no Comitê Gestor Regional de Priorização do 1º Grau, já está disponível para preenchimento pelos Chefes de Secretaria, Secretários e Escrivães o formulário online que tem por objetivo o levantamento da real demanda submetida aos profissionais da Psicologia e do Serviço Social.

O formulário deverá ser preenchido pelos responsáveis das unidades judiciais de todo o Estado, mesmo que não se aplique à competência da unidade, assinalando-se a hipótese correspondente, ou ainda que a demanda seja atualmente atendida por equipes de outras comarcas ou por profissionais que não pertençam ao quadro do TJPR.

Os resultados obtidos serão analisados pela equipe de projeto em conjunto com outros indicadores e será uma das principais bases de dados para indicar ao TJPR o contingente de cada equipe multidisciplinar nas 163 comarcas do Estado do Paraná.

Na reunião realizada no dia 11/05/2017, a equipe deliberou que este projeto também será responsável pela confecção de um documento referencial das duas profissões, em formato de um manual, que organizará e descreverá as atribuições, as possibilidades de intervenção, as experiências exitosas e as boas práticas que vêm se destacando no primeiro grau, tudo em linguagem acessível ao público em geral. A metodologia inicialmente escolhida para tanto contempla a participação dos servidores integrantes destas equipes multidisciplinares, com a realização de uma consulta pública e a abertura de prazo para a manifestação da ANJUD e do SINDIJUS. Ao final, a proposta consolidada será apresentada ao Comitê Gestor Regional e, caso aprovada, encaminhada à Corregedoria-Geral da Justiça e à Presidência para publicação do manual.

Além disso, a equipe está realizando um trabalho de pesquisa em outros tribunais estaduais, para instruir a proposta de criação de uma coordenadoria no TJPR, com o objetivo de dar suporte técnico às equipes multidisciplinares de todo o Estado.

A equipe de projeto tem reunião agendada para os dias 26/05/17, 23/06/2017 e 07/07/2017, tudo para que os resultados finais sejam apresentados ainda este ano. Em breve também será enviado um formulário para preenchimento pelos integrantes das equipes multidisciplinares, no qual os servidores poderão indicar a estrutura humana e física de que dispõem, bem como sinalizar as melhores soluções para eventuais dificuldades.

Compartilhe esta notícia: