COVID-19: ANJUD e ASSOJEPAR auxiliam TJPR na distribuição de máscaras aos servidores

Compartilhe esta notícia:

A partir desta quinta-feira (16/04), a Associação dos Analistas Judiciários do Paraná (ANJUD) e a Associação dos Oficiais de Justiça do Estado do Paraná (ASSOJEPAR) estarão entregando as máscaras de escudo facial disponibilizadas pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). A ação visa somar esforços com o Poder Judiciário para reduzir o risco de contágio da COVID-19 pelos servidores.
Conforme o Decreto Judiciário n.º 172/2020, os atendimentos das equipes multidisciplinares estão suspensos, devendo as atividades serem realizadas, preferencialmente, por teletrabalho. Nos casos excepcionais, quando for urgente e necessário, o atendimento se dará de forma presencial, desde que os servidores estejam munidos de equipamentos de proteção individual, tais como escudo facial, máscaras, luvas e álcool em gel.
Inicialmente, o Centro de Assistência Médica e Social (CAMS) entregou 290 unidades de escudos faciais para distribuição entre todos os Oficiais de Justiça, Técnicos cumpridores de mandados e Analistas Judiciários da área de Psicologia e Serviço Social lotados nos fóruns do litoral, Curitiba e região metropolitana.

 

Simultaneamente, preocupado com a segurança dos servidores, o Conselho Diretor da ANJUD decidiu distribuir também álcool em gel para os Analistas Judiciários da área de Psicologia e Serviço Social, em caráter urgente e extraordinário, até que seja promovido o seu fornecimento regular pelo TJPR.

 

 

Compartilhe esta notícia: