COVID-19: TJPR anuncia prorrogação da suspensão atividades presenciais até 15/07

Compartilhe esta notícia:

No início da sessão administrativa do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), realizada hoje (8/6) e transmitida pelo site You Tube, o Presidente da Corte, Des. Adalberto Jorge Xisto Pereira anunciou a prorrogação da suspensão das atividades presenciais no Poder Judiciário paranaense até 15 de julho, com a manutenção do atual regime de trabalho remoto. Para o magistrado, isto tem a finalidade de conferir tempo hábil para avaliar a evolução da situação de calamidade pública de saúde causada pelo novo Coronavírus. Na hipótese de melhora, o TJPR irá, gradativamente, retornar aos trabalhos retornar presenciais, com a exclusão das pessoas que compõem o grupo de risco. O respectivo ato administrativo deverá ser assinado após o término da sessão ou amanhã pela manhã.
Na verdade, e isto nós temos que tomar muito cuidado, há um risco que a pandemia aqui no sul, o pico comece agora, neste mês de junho. Então, eu quero dizer que desde o início o que nós procuramos fazer foi cuidar, zelar, pela saúde dos nossos magistrados, dos nossos servidores e de todos demais integrantes do sistema de justiça. (…) Nós devemos preservar, em primeiro momento e sempre, em primeiro lugar, melhor dizendo, a saúde de todos os que integram o Sistema de Justiça.”
Segundo o presidente, os chefes das instituições que integram o Sistema de Justiça no Estado, ou seja, da Ordem dos Advogados – Seção Paraná (OAB/PR), da Procuradoria Geral da Justiça (PGJ/PR), da Procuradoria Geral do Estado (PGE/PR) e da Defensoria Geral (DPE/PR), solicitaram que não houvesse o retorno imediato das atividades presenciais.
Confira o vídeo da sessão:

Fonte: Canal TJPR – Sessões no You Tube

 

 

 

Compartilhe esta notícia: