ANJUD requer a nomeação automática dos atuais Analistas Judiciários Chefes e Supervisores de Secretaria nos novos cargos em comissão

Compartilhe esta notícia:
Na última quarta-feira (16/09), a ANJUD requereu ao TJPR a nomeação automática dos atuais Analistas Judiciários ocupantes das funções gratificadas de Chefe e de Supervisor de Secretaria nos respectivos cargos em comissão, previstos no Projeto de Lei n.º 472/2020, já aprovado pela Assembleia Legislativa e sancionado pelo Governador do Estado em 14/09/2020.
O expediente, registrado sob o SEI! n.º 0093678-95.2020.8.16.6000, tem por objetivo promover a continuidade dos serviços nas unidades judiciárias, evitando o risco delas ficarem temporariamente desprovidas de suas chefias até o provimento de todos os 1.132 cargos em comissão. A sugestão da ANJUD, se acatada pela administração, evitará também prejuízos imediatos no que tange a gestão, organização e responsabilidade das secretarias, afastando problema semelhante ao ocorrido em março e abril de 2013.
Esse requerimento representa a formalização de pedido já feito anteriormente ao Presidente Des. Xisto Pereira na última reunião telepresencial com a ANJUD, realizada no mês passado, quando então ele afirmou aos representantes da associação não ver “dificuldade para a edição automática de um único ato administrativo de nomeação abrangendo todos, salvo hipótese de indicação de substituição pelo magistrado”.
Para saber mais sobre a última reunião com a Presidência do TJPR, clique AQUI.
Compartilhe esta notícia: