Mais atenção à saúde mental #setembroamarelo

Compartilhe esta notícia:
A chegada do novo coronavírus, a necessidade do isolamento social, o aumento do trabalho remoto e o sentimento de medo alertaram instituições e organizações sobre a importância de pensar novas estratégias de saúde preventiva como ferramentas para a preservação da vida. Só no Judiciário, em pesquisa sobre o impacto das mudanças de hábito surgidas no contexto da pandemia do novo coronavírus realizada com magistrados e servidores, 47,8% declararam se sentir mais cansados do que antes da quarentena; 42,3% tiveram piora no humor e 48% tiveram alteração na rotina do sono. O sentimento mais citado entre magistrados e servidores foi o medo, atingindo 50% dos que responderam a pesquisa. Confira: http://bit.ly/ResultadoPesquisaSaude
Dados como esses são um alerta para não só para o Poder Judiciário, mas para toda a sociedade, no mês de prevenção ao suicídio. Devemos todos estar alertas a nós mesmos e a todos à nossa volta.
💛 A campanha Setembro Amarelo foi instituída nacionalmente pelo CVV-Centro de Valorização da Vida com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção do suicídio. Se você tiver pensamentos suicidas ou conhecer alguém que os tenha, procure um profissional ou disque 188. Conheça a campanha: www.setembroamarelo.org.br.

Fonte: CNJ

Compartilhe esta notícia: