Outubro é mês do rosa!

Compartilhe esta notícia:
A cor-de-rosa voltou! Isto porque a ANJUD abraça o movimento popular conhecido como Outubro Rosa e comemorado no mundo todo.
O nome remete à cor do laço rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama. A intenção é que a iluminação em rosa torne-se uma leitura visual, a ser compreendida pelas mulheres como um alerta para que deem a devida importância à sua saúde, prevenindo-se contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.
O Outubro Rosa é um movimento internacional de mobilização contra o câncer de mama que surgiu em 1997 nos Estados Unidos. Desde então, são realizadas ações no mundo inteiro com o objetivo de conscientizar as pessoas em relação à prevenção do câncer de mama pelo diagnóstico precoce e o tratamento imediato, evitando mortes pela doença.
Esta campanha lembra às mulheres que é preciso fazer pelo menos uma consulta de check-up ao ano.
Todo câncer se caracteriza por um crescimento rápido e desordenado de células. Neste caso, as células afetam as mamas e tendem a ser muito agressivas e incontroláveis.
O câncer de mama é o tipo mais comum e uma das principais causas de morte em mulheres. Porém se detectado e tratado ainda na fase inicial, as chances de cura chegam a 95%.
Portanto, querida Analista Judiciária, aproveite esta lembrança, agende uma consulta com o seu médico e conversem sobre a realização da mamografia, a melhor arma das mulheres na luta contra o câncer de mama.
Compartilhe esta notícia: