O evento busca propiciar o diálogo entre pessoas e instituições responsáveis pela atenção à primeira infância dos estados da região Sul
O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) realizará, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o “Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância – Região Sul”, nos dias 19 e 20 de agosto de 2021, em formato virtual, com transmissão pelo canal do CNJ no YouTube.
O evento é aberto ao público e está com inscrições abertas até o dia 15 de agosto de 2021, que podem ser feitas por meio do link.
O Seminário tem o objetivo de sensibilizar profissionais do Sistema de Justiça e do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente de todo o país sobre a importância da atuação integrada em prol da implementação do Marco Legal da Primeira Infância.
Na abertura do encontro, será realizada Solenidade de Adesão ao Pacto Nacional pela Primeira Infância, à qual serão convidados todos os Tribunais de Justiça, Procuradorias Gerais, Defensorias Públicas, seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil, Assembleias Legislativas, Governos estaduais e Prefeituras das capitais da região Sul, entre outras instituições indicadas que desenvolvam ações significativas em prol dos direitos da primeira infância.
A ação integra o projeto “Justiça começa na Infância: Fortalecendo a atuação do Sistema de Justiça na Promoção de Direitos para Desenvolvimento Humano Integral” e é realizada com financiamento do Fundo de Defesa de Direitos Difusos do Ministério da Justiça e Segurança Pública (FDD), em parceria com os signatários do Pacto Nacional da Primeira Infância.
O Seminário contará, ainda, com apresentação cultural, exposição oral, divulgação de boas práticas e debate entre conferencistas, palestrantes e participantes. Também serão realizados dez workshops simultâneos, onde haverá atividade de debate e encaminhamento de sugestões de ações que podem ser implementadas por órgãos governamentais e instituições não governamentais, com o objetivo de solucionar os problemas e as dificuldades identificadas em cada tema debatido, considerando especialmente os novos desafios advindos do contexto da pandemia de COVID-19.
Com informações Comunicação TJPR
Comments