Analista Judiciária Sênior Silvia de Jesus Martins publica artigo em revista do TJPR
- Conteúdo dos Associados
- 23 de set.
- 1 min de leitura
A Revista Gralha Azul, periódico científico da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Paraná (EJUD-PR), publicou em sua edição mais recente o artigo “ARTE COMO MECANISMO DE JUSTIÇA: EXPRESSÃO CULTURAL E ARTÍSTICA, LINGUAGEM E REPRESENTAÇÕES DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NAS OBRAS LO IMPOSSIBLE E POBRES CRIATURAS: REFERENCIAIS DA ANÁLISE INTERSUBJETIVA DO DESENCADEAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.”
O trabalho é assinado pela associada Silvia de Jesus Martins (Analista Judiciária Sênior na Comarca de Curiúva) e por Flavia Jeane Ferrari, em coautoria. Ambas analisam como a arte e a linguagem ajudam a compreender e enfrentar a violência doméstica contra a mulher.
O estudo parte do filme Poor Things (Pobres Criaturas) e da escultura Lo Impossible para discutir representações, narrativas e nuances da violência de gênero, adotando metodologia mista (viés qualitativo, pesquisa bibliográfica e análise de obras) e ressaltando o potencial transformador da arte no campo jurídico e social.
A ANJUD registra a publicação e segue dando visibilidade à produção acadêmica de seus associados, reforçando a importância de valorizar o conhecimento gerado pela carreira.
👉 Para acessar a íntegra do artigo, CLIQUE AQUI.
Comentários