top of page
Foto do escritorANJUD Comunicação

Desembargadora Lídia Maejima é Eleita Primeira Mulher Presidente do TJPR


Na última eleição para a presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), realizada em segundo turno, a Desembargadora Lídia Maejima foi eleita com 74 votos, em uma disputa decisiva contra o Desembargador Jucimar Novochadlo, que recebeu 51 votos. Com essa vitória histórica, a magistrada se torna a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente do TJPR, o quarto maior tribunal de justiça do país.


Nascida em Arapongas, filha de Miguel Takamichi Maejima e Izabel Fukuju Maejima, a Desa. Lídia Maejima ingressou na magistratura paranaense em 1984, após concurso público, atuando como juíza substituta e, posteriormente, como juíza de direito em várias comarcas do estado. Promovida ao cargo de desembargadora em 2007, a magistrada possui especialização em Processo Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e ampla experiência docente, destacando-se também na Escola da Magistratura do Paraná, onde lecionou disciplinas como Direito de Família e Sucessões e Deontologia do Magistrado (fonte: Site do TJPR).


Além da Desa. Lídia Maejima como presidente, foram eleitos para compor a cúpula do TJPR no próximo biênio: Des. Hayton Lee Swain Filho, como 1º Vice-Presidente; Des. Fábio Haick Dalla Vecchia, como 2º Vice-Presidente; Des. Fernando Wolff Bodziak, como Corregedor-Geral da Justiça; Desa. Ana Lúcia Lourenço, como Corregedora; Des. Ruy Alves Henriques Filho, como Ouvidor-Geral; e Des. José Américo Penteado de Carvalho, como Ouvidor.


A eleição da Desa. Lídia Maejima à presidência do TJPR simboliza um marco inclusivo e de renovação no judiciário paranaense. A Associação dos Auxiliares da Justiça de Nível Superior do Paraná (ANJUD) congratula a desembargadora pela conquista e se mostra confiante de que a nova gestão será orientada por um olhar moderno e sensível às demandas dos servidores, dos jurisdicionados e da sociedade.


A ANJUD, entidade representativa dos Analistas Judiciários, Assistentes Sociais Judiciários, Psicólogos Judiciários e Contabilistas do TJPR, expressa sua expectativa de sucesso na gestão da desembargadora, reforçando sua disposição para o reconhecimento dos profissionais da categoria, os quais desempenham papel essencial no apoio à magistratura e na qualidade dos serviços judiciários.


A associação aguarda por uma reunião com a presidente eleita, na qual apresentará as pautas urgentes dos Auxiliares da Justiça de Nível Superior, categoria que enfrenta desafios relacionados à valorização profissional e de sua importância para a eficiência do Judiciário. A ANJUD confia que, sob a liderança da Desembargadora Lídia Maejima, o TJPR abrirá novas oportunidades de avanços para esses servidores.


Em nome de seus associados, a ANJUD reitera os votos de sucesso à nova presidente e reafirma seu compromisso com a excelência na prestação jurisdicional.


(*) Créditos da imagem: Comunicação TJPR



114 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page