DES. JOSÉ LAURINDO DE SOUZA NETTO TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DO CONSEPRE

Compartilhe esta notícia:
Em 10/01/2021, o Exmo. Presidente do Tribunal de Justiça de Estado do Paraná, Des. José Laurindo de Souza Netto, tomou posse na Presidência do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (CONSEPRE).
Na mesma data foi dada posse ao Vice-presidente Des. Henrique Carlos de Andrade Figueira (TJRJ), ao Secretário de Relacionamento Institucional Des. Edson Ulisses de Melo (TJSE) e à Secretária de Cultura Des. Waldirene Cruz Lima Cordeiro (TJAC).
A cerimônia contou com a presença do Min. Dias Toffolli (Supremo Tribunal Federal), de Ministros do Superior Tribunal de Justiça, de representantes de todos os Tribunais de Justiça brasileiros e de outras diversas autoridades.
O CONSEPRE, que surgiu da unificação do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça com o Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, tem como objetivo unir esforços dos Tribunais estaduais em prol de interesses comuns.
A convite do Des. José Laurindo de Souza Netto, a ANJUD compareceu à cerimônia de posse, representada pelos Analistas Judiciários Sérgio Rodrigo de Pádua (Presidente) e Clayton Machado Carstens Junior (Tesoureiro). Na ocasião a ANJUD expressou ao Exmo. Presidente os votos de profícuas realizações na nova gestão do CONSEPRE em prol do aprimoramento do Judiciário nacional e dos serviços prestados à população.
Compartilhe esta notícia: