GESTÃO 2018 – 2021



CLAYTON MACHADO CARSTENS JUNIOR
Analista Judiciário – Área Judiciária
PRESIDENTE

Natural de Curitiba/PR, é Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Curitiba, com pós-graduação lato senso em Direito Público, integrou os quadros da Ordem dos Advogados do Brasil e foi servidor público do Município de Pinhais onde ocupou o cargo de Analista Fiscal de Tributos, além de integrar o Conselho Municipal de Contribuintes e a Comissão de Processo Disciplinar daquele município. Após ingressar nos quadros do Tribunal de Justiça do Paraná no Cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária, exerceu a função de Chefe de Secretaria na 3ª Vara Judicial do Foro Regional de Pinhais e na 3ª Vara Judicial do Foro Regional de São José dos Pinhais, foi eleito como representante de todos os servidores públicos do Tribunal de Justiça do Paraná para integrar o Comitê Gestor Regional de Priorização do Primeiro Grau de Jurisdição (2018) e atualmente encontra-se licenciado de suas funções para dedicação exclusiva em prol da ANJUD, da qual inclusive é sócio-fundador.



JOSÉ RENATO GUARNIERI CATARIN
Analista Judiciário – Área Judiciária
VICE-PRESIDENTE

Natural de Birigui/SP, é Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), com pós-graduação lato sensu em Direito Público, integrou os quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, onde inclusive atuou em várias comissões com destaque à Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da Subseção de Maringá/PR, além de militar por vários anos com destaque na área de direito tributário e administrativo. Após ingressar nos quadros do Tribunal de Justiça do Paraná no Cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária, atuou junto à 2ª Vara da Fazenda Pública de Maringá e atualmente exerce a função de Chefe de Secretaria da 2ª Vara de Família, Sucessões e Acidentes do Trabalho de Maringá/PR.



MARIA JOSÉ MOREIRA DA SILVA
Analista Judiciário – Área Psicologia
SECRETÁRIA-GERAL

Natural de Mandaguaçu/PR, é graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e é Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Desenvolveu atividades docentes junto à Universidade do Sul de Santa Catarina, Universidade do Vale do Itajaí, Centro Universitário Barriga Verde e Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras. Após ingressar nos quadros do Tribunal de Justiça do Paraná no Cargo de Analista Judiciário – Área Psicologia, tem atuado junto ao SAI (Serviço Auxiliar da Infância) do Foro Regional de Campina grande do Sul, da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, além de atuar como professora universitária no Centro Universitário Dom Bosco e docente em curso de Especialização em Terapia Familiar Sistêmica desde 2006. Tem experiência na área de Psicologia com ênfase em avaliação psicológica, psicologia jurídica, terapia familiar sistêmica e psicologia e saúde.



VITOR SOFFREDI DE CAMPOS VEIGA
Analista Judiciário – Área Judiciária
DIRETOR GERAL

Natural do Rio de Janeiro/RJ, foi Oficial do Exército Brasileiro, como 1° Tenente, pelo Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva, ocasião em que exerceu as funções de Instrutor de Tropa, Oficial de Relações Públicas e Comandante de Companhia. É graduado em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda pela Universidade Tuiuti do Paraná e Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Curitiba, onde cursa atualmente pós-graduação lato sensu em Direito Penal e Processo Penal. Atuou como Oficial de Gabinete junto aos gabinetes de desembargadores da 3ª e 5ª Câmaras Criminais do TJPR. Trabalhou no Ministério Público do Paraná como Assessor de Gabinete de Procurador de Justiça. Após ingressar nos quadros de efetivo do Tribunal de Justiça do Paraná no Cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária, atuou junto aos Juizados Especiais de Campina Grande do Sul, onde exerceu as funções de Assistente da Direção do Fórum e Chefe de Secretaria, participou da implantação do Centro de Audiências de Custódia de Curitiba, onde exerceu a função de Chefe de Secretaria, e atualmente exerce a função de Assessor de Magistrado junto ao Gabinete do Juízo da Vara de Infrações Penais Contra Crianças e Adolescentes e Idosos de Curitiba.



SÉRGIO RODRIGO DE PÁDUA
Analista Judiciário – Área Judiciária
TESOUREIRO

Natural de Ortigueira/PR, é Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), possui pós-graduação lato sensu em Direito e Administração Pública (IBE), Curso em Teoria Crítica dos Direitos Humanos (Universidad Pablo de Olavide) e Mestrado em Direitos Fundamentais e Democracia (UniBrasil). Atuou como advogado inscrito na OAB/PR, ocasião em que militou principalmente na área de Direito Administrativo. Após ingressar nos quadros do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná no cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária, atuou junto ao 2º Juizado Especial Cível e Criminal de Curitiba, e atualmente exerce suas funções junto à Secretaria Unificada do 4º e do 15º Juizados Especiais da Fazenda Pública de Curitiba, além de atuar como professor universitário nas áreas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Teoria do Direito e Direito Público em geral.



PATRÍCIA ELACHE GONÇALVES DOS REIS CANELA
Analista Judiciário – Área Judiciária
DIRETORA ADMINISTRATIVA

Natural de Curitiba/PR, é Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, com pós-graduação lato senso pela Escola da Magistratura do Paraná. Integrou os quadros da Ordem dos Advogados do Brasil. Após ingressar nos quadros do Tribunal de Justiça do Paraná no Cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária, atuou junto à 3ª Vara Cível de São José dos Pinhais, onde exerceu a função de Chefe de Secretaria, e atualmente exerce a função de Assessor de Magistrado junto ao Gabinete da 1ª Vara de Execuções Fiscais Municipais de Curitiba/PR. É sócia-fundadora da ANJUD e foi presidente da associação por duas gestões consecutivas, integrando o conselho diretor da entidade desde sua fundação.