Servidores do Judiciário mantêm estado de greve e marcam paralisação dos serviços no próximo dia 24

Compartilhe esta notícia:

Na manhã desta sexta-feira, 20, em Assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado do Paraná – Sindijus, os servidores do Poder Judiciário do Estado do Paraná votaram pela manutenção do estado de greve e agendaram a primeira paralisação dos serviços para o próximo dia 24, terça-feira, quando o Governo do Estado do Paraná deve enviar à Assembleia Legislativa do Estado projetos de lei polêmicos, que atingem os direitos dos servidores estaduais como um todo.
Um dos projetos de lei unifica os dois principais fundos que compõem o Paranáprevidência, órgão criado em 1998 como uma espécie de poupança para o pagamento dos servidores aposentados, liberando o Poder Executivo para usar o valor ali acumulado que, uma vez zerado, ameaçaria o pagamento das futuras aposentadorias.
A paralisação tem por objetivo demonstrar à população e aos Poderes Executivo e Legislativo a insatisfação e indignação dos servidores do Judiciário estadual com as recentes medidas de austeridade adotadas pelo Governo do Estado, que pode vir a enfrentar uma greve também neste setor caso não recue na intenção de sacrificar os direitos dos servidores.
A ANJUD esteve presente à Assembleia Geral e convoca todos os Analistas Judiciários e demais servidores para que se mobilizem no dia 24 de fevereiro. Após a paralisação, os servidores se reunirão novamente em assembleia para deliberar e votar sobre os próximos passos da categoria como um todo.

Abaixo os projetos de lei. Clique e leia na íntegra.

Projeto de Lei Complementar 06/2015

Projeto de Lei 60/2015

Compartilhe esta notícia: