Analistas Judiciários participam do 5º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos

Compartilhe esta notícia:

Serão conhecidos na tarde desta segunda-feira (7) os vencedores do Prêmio Patrícia Acioli, criado no ano de 2012 pela AMAERJ – Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro, em homenagem à magistrada Patrícia Acioli, assassinada por policiais militares em 2011 e publicamente conhecida pela luta em prol da dignidade humana.
O Projeto Família Legal, da Vara da Infância e Juventude de Ponta Grossa/PR, foi selecionado como finalista do 5º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos. Elaborado pela magistrada Noeli Salete Tavares Reback, em conjunto com os Analistas Judiciários das Áreas de Serviço Social e Psicologia, da comarca de Ponta Grossa/PR, o projeto tem como objetivo geral promover ações coletivas visando à regularização judicial das situações de adoção e guarda de crianças e adolescentes do município, que já se encontram na convivência de familiares ou terceiros.
A implementação do projeto teve início no mês de outubro deste ano, quando foi realizada a primeira ação coletiva em parceria com o NEDDIJ/UEPG – Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e Juventude da Universidade Estadual de Ponta Grossa – em alusão à Semana da Criança e do Adolescente no Judiciário.
Dezoito finalistas, representantes de sete Estados, concorrem ao prêmio, que é dividido em quatro categorias: Práticas Humanísticas, Trabalhos Acadêmicos, Reportagens Jornalísticas e Trabalhos dos Magistrados. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia que se realizará no Plenário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, na tarde de hoje, e contemplados com prêmios que somam R$ 90.000,00.
A ANJUD parabeniza a magistrada e as Analistas Judiciárias Jucelaine das Graças Sequinel, Priscila Primo, Karla Beatriz Roesler da Silva, Fabieli Barbosa Figueira de Barros, Sonia Maia Elache, Diana Titton Sickel e Sheila Hartmann Rinaldi pela classificação do projeto e pelo brilhante trabalho desenvolvido na comarca de Ponta Grossa/PR.

Compartilhe esta notícia: