Projeto Estruturação das Equipes Multidisciplinares retoma as suas atividades

Compartilhe esta notícia:

Na tarde do dia 16/02/2017, a equipe de servidores do Projeto Estruturação das Equipes Multidisciplinares, derivado do Comitê Gestor Regional de Priorização do 1º Grau, retomou as suas atividades, deliberando sobre vários encaminhamentos ao final.
Ao iniciar a reunião, o Analista Judiciário Leandro José Müller, gerente do projeto, informou a todos que o CONSIJ emitiu parecer favorável à proposição de alteração legislativa que trata da conversão dos cargos de Técnico Especializado em Infância e Juventude em Analista Judiciário das especialidades Psicologia e Serviço Social, sendo que a equipe aguarda o seu encaminhamento aos demais departamentos ou a devolução do expediente ao Desembargador Presidente Renato Braga Bettega.
Diante do parecer favorável, pela ANJUD foi ressalvado que não há necessidade de o expediente retornar à equipe de projeto ou ao Comitê Gestor Regional, uma vez que os resultados já foram entregues ao Presidente do TJPR, que detém a competência para processá-lo até que a proposição fosse aprovada pelo Órgão Especial e encaminhado anteprojeto de lei à Assembleia Legislativa do Estado. Para a Presidente da ANJUD, a servidora Patrícia Elache Gonçalves dos Reis, “a urgência deve-se ao fato de que Técnicas Especializadas em Infância e Juventude têm se aposentado quase que diariamente, desfalcando as equipes multidisciplinares das comarcas, que não recebem qualquer garantia de reposição destes servidores”.
Depois de debater sobre as pendências que carecem de prosseguimento, a equipe de projeto deliberou por oficiar o Comitê Gestor Regional, na pessoa de seu novo supervisor, o Desembargador Fernando Antonio Prazeres, para solicitar-lhe especial atenção ao expediente administrativo acima mencionado, bem como para que fosse oficializada a integração do CONSIJ no projeto e revisto o edital de concurso público n.º 3/2016 segundo o que tem sido debatido pela equipe. Ao Supervisor do Comitê também será solicitado o envio de formulários a serem preenchidos pelos Chefes de Secretaria e pelas equipes multidisciplinares de todas as comarcas do Estado, a fim de traçar um diagnóstico fidedigno sobre a real demanda submetida a estes profissionais, bem como sobre as suas atuais condições de trabalho.
Tendo em vista a necessidade de escolha de novo líder para o projeto, a equipe deliberou, por unanimidade, pelo Dr. Osvaldo Canela Junior, membro titular do Comitê Gestor Regional e Juiz de Direito da Vara de Infrações Penais Contra Crianças, Adolescentes e Idosos de Curitiba/PR, o qual aceitou o convite da equipe, oficializado pelo gerente do projeto Leandro José Müller.
As próximas reuniões da equipe de projeto foram agendadas para os dias 04/04/17, 03/05/17 e 07/06/17, sendo que as novidades serão publicadas nesta página oficial.

Compartilhe esta notícia: