Analista Judiciária – Assistente Social lançará livro em Curitiba em maio

Compartilhe esta notícia:

Em Curitiba, no próximo dia 17 de maio de 2019, acontecerá  o lançamento do livro “Laudos e Pareceres Sociais: tudo o que você precisa saber”, pela editora Nova Práxis Editorial, de autoria da Analista Judiciária, especialidade Serviço Social, Vanessa Dorada Mikoski.  O evento será no restaurante Quintal do Monge, às 19h30, localizado no centro histórico da capital, e contará com a presença da presidente do Conselho Editorial da Nova Práxis, Dra. Sarita Amaro e de diversos autores.
A  elaboração de laudos e pareceres sociais é cada vez mais presente no cotidiano do Serviço Social. Perpassa vários espaços de trabalho, onde atuam os assistentes sociais e são demandados, na maioria das vezes, por autoridades judiciais ou governamentais, em atenção à necessidade de avaliar situações ou condicionantes da vida social, familiar ou laboral. Mas o fato de ser uma prática cotidiana não assegura que seja algo fácil ou de pouca complexidade. Dado que incidem sobre a vida de pessoas ou grupos sociais, existem pormenores éticos, sociais e institucionais, que devem ser observados.  O modo como se organizam as informações para compor os laudos e pareceres, também requisita um olhar especial do profissional. O livro apresenta esses componentes técnico-operativos e ético-políticos a partir de uma linguagem acessível e um incrível senso prático.

 

A autora é Assistente Social, ocupante do cargo de Analista Judiciária, especialidade Serviço Social, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná há 8 anos, atuando em Serviço Social Sociojuridico, famílias e direitos da criança e do adolescente. Atualmente lotada no Núcleo Integrado de Apoio Psicossocial das Varas de Família da Capital. Possui graduação em Serviço Social pelas Faculdades Integradas do Brasil – UniBrasil; Especialização em Sociologia Política pela Universidade Federal do Paraná – UFPR; e especialização em Direitos Sociais, Fundamentos da Profissão e Competências Profissionais, pelo Centro Universitário Internacional – Uninter.
A obra pode ser adquirida no sítio eletrônico: https://novapraxiseditorial.com/loja?olsPage=products/xn-laudos-e-pareceres-sociais-tudo-o-que-voc-precisa-saber-37e
Compartilhe esta notícia: