ANALISTA JUDICIÁRIA É ESCOLHIDA PARA INTEGRAR O REPOSITÓRIO DE MULHERES JURISTAS DO TJPR

Compartilhe esta notícia:
Em 23/02/2022, a Analista Judiciária Melanie Merlin de Andrade foi convidada, pelo Exmo. Presidente do TJPR, Des. José Laurindo de Souza Netto, a integrar o repositório de “mulheres juristas com expertise nas diferentes áreas do Direito”, sendo que a servidora foi reconhecida pelo Tribunal como destaque em Filosofia do Direito e Direitos Humanos e das Relações Raciais.
O convite ocorreu por sugestão da Presidente da Comissão de Igualdade de Gênero do TJPR, Desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima, a fim de reunir nomes de juristas mulheres “cuja produção intelectual e conhecimento possam contribuir para o aprimoramento do trabalho do Poder Judiciário, tanto como referência em peças processuais, em participações como palestrantes ou painelistas em eventos jurídicos como integrantes de comissões organizadoras e bancas examinadoras em concursos para a magistratura, como conforme na Recomendação CNJ n. 85/2021”.
A jurista Melanie Merlin de Andrade é doutora e mestra em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Além disso, a Analista Judiciária é autora de diversas publicações na área do Direito, com destaque para o artigo “Quem somos e os precedentes que queremos: em busca de coerência, segurança jurídica e fortalecimento das instituições sob a ótica de Neil MacCormick” (em coautoria com magistrado Lucas Cavalcanti da Silva), texto que recebeu o Prêmio Ministro Carlos Alberto Menezes Direito em concurso realizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) no ano de 2020.
Compartilhe esta notícia: