REUNIÕES DA ANJUD COM OS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO TJPR

Compartilhe esta notícia:
Durante esta semana, o Conselho Diretor da ANJUD foi recebido pelos candidatos à Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, a fim de ouvir os Desembargadores a respeito de suas ideias e seus projetos para o nosso Tribunal e também para relatar as pautas dos Auxiliares da Justiça de Nível Superior voltadas ao aprimoramento do TJPR.
Em 08/11/2022, a associação foi recebida pelo Desembargador Luiz Osório Moraes Panza. O Desembargador se mostrou bastante solicito às pautas dos Auxiliares da Justiça de Nível Superior. Durante a conversa, o Des. Panza destacou a necessidade de urgente chamamento dos Assistentes Sociais Judiciários e Psicólogos Judiciários aprovados no último concurso (com vigência até 31/12/2023) e a pertinência de um novo concurso para o cargo de Analista Judiciário (o único concurso que houve ocorreu em 2009), bem como demonstrou compreensão acerca das distorções remuneratórias ainda existentes em relação aos servidores oriundos do extinto quadro do 1º grau, se comprometendo a conversar com os servidores para a equalização dos problemas.
No mesmo dia 8 de novembro, a ANJUD visitou o Desembargador Gilberto Ferreira, o qual indicou ser solícito às pautas dos servidores ao destacar que o ambiente de trabalho saudável e a felicidade dos servidores são essenciais para o funcionamento do Tribunal. O Des. Gilberto Ferreira referiu a importância da implementação da data base e afirmou que pretende trabalhar em conjunto com as entidades de representação dos servidores, no sentido de resolver os problemas de ausência de servidores e melhor estruturar os quadros do TJPR através de concurso público.
Já no dia 10/11/2022, foi realizada a reunião com Desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen. O Des. Keppen disse que busca o aperfeiçoamento do nosso Tribunal, destacando que quando foi Presidente do Tribunal Regional Eleitoral sua gestão se notabilizou por uma grande readequação administrativa voltada à eficiência, espírito que pretende trazer para a Administração do TJPR. Outro ponto central externado pelo candidato foi no sentido de que trabalhará para a melhoria da remuneração de magistrados e servidores (como na sua atuação para que o CNJ viesse a autorizar a indenização da licença especial), sendo esta a sua principal bandeira. No mais, o Desembargador Keppen afirmou que, caso eleito, haverá uma via de comunicação aberta com as entidades de representação de servidores, a fim de se buscar as soluções para os problemas enfrentados no TJPR.
Após as reuniões, o Conselho Diretor da ANJUD faz um balanço positivo, na medida em que os candidatos apresentaram abertura e sensibilidade para o diálogo sobre as pautas apresentadas, o que deverá facilitar a compreensão do eleito em relação aos desafios para a solução dos problemas existentes no TJPR.
Compartilhe esta notícia: