EQUIPE DO NAE DE LONRINA RECEBE O PRÊMIO ATITUDE INOVADORA

Compartilhe esta notícia:
Em 30/11/2022, a equipe do Núcleo de Apoio Especializado à Criança e ao Adolescente de Londrina ganhou o Prêmio Atitude Inovadora do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, na modalidade Aproximação do Poder Judiciário com a Sociedade, nas ações de equipe, com a iniciativa “Divulgando o Entrega Legal”.
O Projeto Divulgando o Entrega Legal é desenvolvido pela equipe de psicólogas e assistentes sociais do NAE, juntamente com a magistrada da Vara da Infância. O projeto visa a esclarecer a população e aos serviços da rede de proteção sobre os direitos da mulher, quando a mesma declara interesse em entregar o filho para adoção. Promove-se reflexões sobre a temática, buscando desconstruir preconceitos e fortalecer a importância do acolhimento e atendimento adequado para essas mulheres. Orienta-se sobre o fluxo de encaminhamento para a atuação especializada da equipe técnica do judiciário.
A iniciativa realizou encontros formativos com os profissionais de diferentes serviços, entrevistas em programas de televisão, veiculação de informações em mídias sociais, participação em eventos e elaboração de materiais educativos.
Receberam a premiação: Adelia Akiko Sato (assistente social), Franceli Aparecida Fernandes (psicóloga), Gabrielle Bertol de Oliveira Guilherme (psicóloga), Henrique Firmino de Andrade (assistente social), Joara Aparecida dos Santos Adão (psicóloga), Muriel Cristiane Melatti (psicóloga), Samia Barros Vieira (assistente social), Tallita Lopes Fenato (psicóloga), Millien Lacerda Malinowski (psicóloga), Claudia Maria Ferreira (assistente social), Josani  Campos da Silva (psicóloga), Thalita Canato (psicóloga), Lara Stresser Schmitt Cesar (psicóloga), Vivian Beraldo (assistente social), Aline Pedrosa Fioravante (psicóloga), Virginia Maria Bernardino (psicóloga), Laura Ferreira Lago (psicóloga), Vivian Senegalia Morete (psicóloga) e Dra. Camila Tereza Gutzlaff Cardoso (juíza da Vara da Infância e Juventude).
Compartilhe esta notícia: