REUNIÃO COM A ADMINISTRAÇÃO DO TJPR: ANJUD REITERA PEDIDO DE URGENTE NOMEAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA PSICOLOGIA E DO SERVIÇO SOCIAL

Compartilhe esta notícia:
No dia 11/04/2023, a ANJUD se reuniu com a Dra. Fernanda Karam de Chueiri Sanches, Juíza Auxiliar da Presidência, a qual tem tratado dos temas relacionados às Equipes Multidisciplinares.
Pela ANJUD, participaram o Presidente Sérgio Rodrigo de Pádua (Analista Judiciário) e os diretores Gabriel Salata Kuss (Psicólogo Judiciário) e Vitor Soffredi de Campos Veiga (Analista Judiciário).
A reunião foi aberta com a ANJUD expondo que, desde o início da gestão anterior, a associação tem destacado a necessidade de novas nomeações de Assistentes Sociais Judiciários e Psicólogos Judiciários, tema que resta pendente de solução, haja vista a enorme carência dos referidos profissionais em todo o Estado do Paraná.
A associação lembrou que há risco efetivo de ser perdida a oportunidade de nomeação, eis que se aproxima o término do prazo de vigência do concurso em 31/12/2023.
A Dra. Fernanda K. de Chueiri Sanches foi sensível ao pedido e disse que a realização das nomeações é uma “questão de honra” para a Administração, pois foi Juíza de Vara de Família e é conhecedora da falta de profissionais da Psicologia e do Serviço Social. A Juíza Auxiliar disse ainda que a projeção é a abertura de edital de relotação até o final de junho, a fim de que em meados do segundo semestre de 2023 (provavelmente em agosto) sejam realizadas as nomeações.
A ANJUD destacou que o calendário está bastante apertado (haja vista o término do prazo em 31/12/2023), bem como sugeriu a urgente nomeação dos profissionais aprovados, com designação temporária nas comarcas mais necessitadas, sem prejuízo da lotação definitiva dos novos servidores após a definição das vagas remanescentes (o que ocorrerá com a relotação dos atuais servidores interessados). A ANJUD lembrou que esta solução emergencial já havia sido exposta ao Presidente Keppen na reunião realizada em fevereiro.
A Administração ouviu a proposta da ANJUD, todavia manteve o planejamento inicialmente informado.
Diante da promessa de que as nomeações serão concretizadas, a ANJUD espera que a Administração consiga incrementar o número de profissionais da Psicologia e do Serviço Social nos quadros do TJPR, pois a população do Estado do Paraná (crianças, adolescentes, mulheres em situação de vulnerabilidade social, etc.) aguarda há bastante tempo pela melhoria dos serviços prestados.

Compartilhe esta notícia: