ANJUD INTENSIFICA ESFORÇOS PELA VALORIZAÇÃO REMUNERATÓRIA DO NÍVEL SUPERIOR NO TJPR

Compartilhe esta notícia:
A ANJUD está intensificando seus esforços para abordar a questão da valorização remuneratória dos Auxiliares da Justiça de Nível Superior no TJPR. A associação iniciará uma ampla campanha de valorização dos servidores do nível superior, bem como continuará levando o tema à Administração do Tribunal, uma vez que essa questão crucial deve ser solucionada.
É urgente abordar essa incoerência da política remuneratória do TJPR, que atualmente apresenta a menor diferença de remuneração entre servidores de nível médio e os Auxiliares da Justiça de Nível Superior dentre todos os Tribunais do Brasil – uma diferença de apenas 13,7%. Esta situação representa uma desvalorização significativa dos Analistas, Assistentes Sociais e Psicólogos Judiciários, haja vista a expertise de profissionais aprovados em concurso público para o desempenho das atribuições de maior complexidade na prestação jurisdicional.
No início de 2022, foram apresentados estudos de viabilidade para a readequação da remuneração no patamar de, no mínimo, 20% de valorização remuneratória, sendo que a entidade de classe continuará a buscar junto à Administração do TJPR uma resposta produtiva sobre essa questão sensível.
Nesse contexto, para encontrar uma solução, a ANJUD está preparada para manter todos os canais institucionais de diálogo com Administração do TJPR, razão pela qual reafirma seu compromisso de lutar pela valorização remuneratória dos Auxiliares da Justiça de Nível Superior.
Por sua vez, a ANJUD continuará as tratativas com a Presidência do TJPR, para que esta esteja ciente da necessidade de ação voltada à solução da questão.

Compartilhe esta notícia: