FALTAM 88 DIAS PARA O TJPR PERDER O CONCURSO DE ASSISTENTE SOCIAL JUDICIÁRIO E PSICÓLOGO JUDICIÁRIO

Compartilhe esta notícia:
O tempo está passando e a urgência aumentando: restam apenas 88 dias de prazo para a nomeação de novos Psicólogos e Assistentes Sociais Judiciários aprovados no último concurso do TJPR.
O alerta foi dado pela ANJUD, na última reunião do dia 19/09 com o presidente do TJPR, Desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, oportunidade em que foi ressaltada a necessidade da conclusão do processo de relotação e a nomeação dos novos servidores até o final do ano, quando expira o prazo de validade do concurso (31/12/2023).
Desde 2022, ocorreram diversas reuniões onde o tema foi destacado, sendo que apenas na gestão do Des. Keppen foram seis reuniões (08/02, 10/03, 11/04, 02/06, 04/08 e 19/09/2023).
Este é um chamado à ação, uma vez que o atraso ou a não nomeação dos novos profissionais coloca em risco a continuidade e a qualidade da prestação jurisdicional no Estado do Paraná.
Destaque-se que, ainda que o Exmo. Presidente do TJPR tenha mencionado a realização de novos estudos sobre a implantação definitiva dos GREGEM’s (Grupos Regionais Gestores de Equipes Multidisciplinares), cabe à ANJUD reforçar que são necessárias respostas concretas e objetivas sobre o tema.
A ANJUD permanecerá atuante na busca de agilidade na solução da questão pela Administração do TJPR. A contagem regressiva já começou. O momento é agora, e a oportunidade não pode ser perdida!
Compartilhe esta notícia: