Em grandiosa assembleia, servidores de todo o Estado estabelecem prazo final para o Tribunal de Justiça e marcam data para a deflagração da greve

Compartilhe esta notícia:

Em mais um dia de paralisação dos serviços judiciários em todo o Estado, servidores de diversos cargos protestaram no último dia 09 em frente ao Tribunal de Justiça em prol da isonomia de tratamento entre primeiro e segundo graus de jurisdição. Certos do que pretendem, não se abalaram com a ausência daqueles cuja vinda restou prejudicada com as chuvas dos últimos dias e, em grande número, manifestaram sua insatisfação com o tom dado pela Administração às discussões que envolvem, principalmente, a questão salarial.
Na mesma tarde, o Órgão Especial aprovou projeto de lei que, por prever medidas paliativas, foi rejeitado pela categoria, que insiste que o Tribunal de Justiça enfrente de maneira objetiva e transparente a questão da isonomia.
Na contramão do que vem sendo reivindicado pelos servidores e também da recente política de priorização do primeiro grau instituída pelo Conselho Nacional de Justiça, a Administração ainda tentou, de maneira obscura e maliciosa, aprovar artigo de lei que alterava a nomenclatura do cargo de Técnico Judiciário da Secretaria para Oficial Judiciário, o que gerou grande revolta quando percebido pelos servidores que se concentravam em frente ao Palácio da Justiça.
Em contato imediato com os juízes auxiliares da Presidência, ANJUD e Sindijus obtiveram a informação de que tal dispositivo havia sido retirado da minuta de projeto de lei que estava sendo submetida à votação pelo Órgão Especial.
Tal situação, porém, serviu para abalar ainda mais a credibilidade da instituição perante seus servidores, credibilidade esta que vem sendo confrontada pela categoria nos últimos meses e que já estava bastante arranhada por conta da postura adotada pela Administração durante as negociações.
Reunidos em grandiosa assembleia, e considerando que há data marcada para o dia 16/07 para a apresentação de novas propostas pelo Tribunal de Justiça, a começar pelos cargos de Analista Judiciário e Escrivão, os servidores marcaram data limite para as negociações, bem como para a realização de nova assembleia em 18/07, cujo principal item da pauta é a deflagração de greve.
Até lá, sindicato e associações estarão em campanha para a manutenção da mobilização dos servidores, fomentando a realização de reuniões regionais que terão por objetivo mantê-los preparados, em alerta e em uma só voz: Isonomia Já!

Compartilhe esta notícia: