CNJ Antecipa Inspeção no TJPR para Maio e ANJUD Reforça Demandas dos Servidores
- Conselho Diretor Anjud
- 21 de mar.
- 1 min de leitura

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) antecipou a inspeção no Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) para o período de 19 a 23 de maio de 2025, conforme Portaria nº 13/2025, assinada pelo Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Mauro Campbell Marques. Na ocasião se avaliará a eficiência, transparência e conformidade das atividades judiciais e administrativas do Tribunal.
Na última inspeção, em março de 2024, a Associação dos Analistas Judiciários (ANJUD) apresentou ao CNJ diversas demandas críticas, incluindo problemas na política de saúde dos servidores, a inoperância do Comitê Orçamentário, morosidade na estatização de unidades judiciárias, assédio institucional contra os analistas judiciários, falta de concursos públicos, o sigilo indevido em processos administrativos e a total desestruturação das equipes multidisciplinares do Tribunal.
Para a nova inspeção, a ANJUD iniciou um levantamento sobre o andamento dessas questões e abriu um canal de participação para que seus associados relatem problemas enfrentados no TJPR, no site da associação. A entidade também busca diálogo direto com a nova presidente do Tribunal, Desembargadora Lidia Matiko Maejima, para reforçar reivindicações e soluções estratégicas.
Para ler esta matéria completa, CLIQUE AQUI.
Fonte: ANJUD Comunicação
Comments